A contraproposta apresentada em assembleia foi rejeitada por unanimidade pelos trabalhadores da Unimed Serra Gaúcha

postado em: Notícias | 0

 

 

Na noite desta segunda-feira, 2 de junho, aconteceu na sede do Sindisaúde a assembleia dos trabalhadores da Cooperativa Unimed Serra Gaúcha para avaliar a deliberar acerca da contraproposa da direção da Unimed. A mesma, foi rejeitada por unanimidade dos presentes.

Mesmo com a recomposição do INPC do período de abril de 2024 a março de 2025, de 5.20%, os trabalhadores entendem que tem que haver um ganho real além desse índice e mais inclusão de cláusulas às quais já haviam sido encaminhadas pelo Sindicato à direção da cooperativa. Cláusulas essas que foram extraídas na assembleia de encaminhamento da pauta de reivindicações. Ficou deliberado pelos presentes de que reinteram a proposta encaminhada no final do fevereiro deste ano e ainda pela manutenção de todas as cláusulas do acordo coletivo firmado anteriormente.

A presidente do Sindicato, Bernardete Giacomini, informa que vão ser retomadas as negociações juntamente com a comissão de negociação do Sindisaúde e os representantes da Cooperaiva Unimed. “A Unimed justifica dificuldades financeiras neste momento em atender qualquer reajuste além do INPC e também alega que não tem como incluir outras reivindicações. Porém, os trabalhadores não concordam que a cooperativa não tenha condições financeiras para atender a uma valorização digna. Esperamos que haja empenho e comprometimento por parte da direção em atender o que solicitamos”.

A presidente afirma que a participação dos trabalhadores com a união de todos é uma forma de avançar para um reajuste digno, para melhores condições. “A luta é de todos os trabalhadores. Sindicato é proteção e voz”, destaca Bernardete.